GRUPO UNIDAS CONSTRÓI O PRIMEIRO CREMATÓRIO DA REGIÃO
4 de setembro de 2015ABIL ADQUIRE VEÍCULO ACESSÍVEL
29 de setembro de 2017
Porque fazer um Plano Funerário?
Quando ocorre um óbito na família, o estado psicológico é tão deprimente que não permite negociar preços, escolher urnas, discutir pagamentos, correr atrás de documentos, etc. Além disso, nem sempre a família dispõe do valor necessário para bancar as despesas com um funeral. O plano de assistência familiar existe desde 1969 e foi criado para evitar esse tipo de constrangimento.
– Qual o preço de um funeral?
Somando-se o custo de um funeral padrão mais às taxas de serviços e produtos que o plano funeral padrão não cobre, esse custo ultrapassa os cinco mil e quinhentos reais; Sabemos o quanto é difícil dispor desse valor quando surpreendidos por um óbito na família, até porque muitas vezes antes do ente querido vir a óbito a família já gastou um absurdo com tratamentos médicos, internações, exames e remédios na tentativa de evitar o falecimento.
– O que exatamente o plano funerário cobre?
O Plano cobre o funeral completo, o seja:
-
Serviço de atendimento funerário (atendimento no domicílio do falecido ou junto ao hospital); Providências administrativas legais para realização do funeral;
-
Expediente completo junto ao Cartório de Registro Civil, inclusive no que concerne à expedição de certidão de óbito;
-
Urna mortuária de luxo referência 07.1 da tabela do Sefesp (sindicato das empresas funerárias do Estado de São Paulo), em modelo visor varão com 6 bocas de leões, sextavada e serigrafada;
-
Um véu específico para ornamentação da urna;
-
Ornamentação da urna de cetim ou em flores (não inclui coroa);
-
Montagem da câmara ardente completa;
-
Rol de presença;
-
Translado de 50 km de raio fora do município ou seja 100 km compreendendo ida e volta.
-
Dois vasos com arranjos de flores;
-
Necrologia (Nota de falecimento em jornal);
-
Serviço de copa e cozinha (café, bolacha e açúcar);
-
A visita de uma assistente social para dar orientação à familia enlutada e demais pessoas que precise de informação.
– O que o plano não cobre?
1º – O Plano não cobre taxa de velório, portanto, se a família do falecido não quiser realizar o velório em sua residência, deve alugar uma sala específica cujos valores variam de acordo com cada velório.
2º – O Plano não cobre é a taxa de sepultamento; Estas taxas variam de acôrdo com cada velório. São três velórios em Piracicaba: (cemitério do Jd. Primavera, cemitério da saudade e Parque da Ressurreição, porem em cada velório as taxas também variam de acôrdo com a sala escolhida.
3º – Tanatopraxia que é um procedimento (tratamento) realizado para preservação do corpo. Principalmente quando necessário que o corpo seja transladado. Esse tratamento elimina mau cheiro, proliferação de baterias e dá um aspecto de melhor aparência ao falecido.
4º – Santinhos, lembrancinhas, convites de missas, etc. Essas coisas não fazem parte da funerária, são serviços prestados por terceiros e por isso não são cobertos pelo plano.
5º – O Plano também não cobre coroa de flores, cujos valores variam de acôrdo com o tamanho e tipo de flores.
– Sobre o período de carência – Quando passo a ter direito às coberturas?
Nosso plano não tem carência, mas é prudente não deixar para fazê-lo na última hora. Muitas vezes o óbito ocorre num momento inesperado e nesse caso a família tem que bancar o funeral particular.
– Quantas pessoas posso incluir?
No máximo dez dependentes, ou seja o titular e mais nove! diferente dos seguros funerais, no plano de assistência familiar, você pode incluir essas pessoas independentes do grau de parentesco, sem limite de idade ou restrições às doenças pré-existentes.
– Como se deve proceder em caso de falecimento?
Imediatamente deve ligar para a empresa funerária e o nosso agente irá orientá-lo sobre todos os procedimentos necessários de modo que tudo transcorra dentro das viabilidades normais.
Tão logo tenha tomado conhecimento do óbito, LIGUE: 3422-4502 Plantão 24 horas, ou qualquer uma das nossas empresas afiliadas na região.
Comunique a direção do Hospital com qual empresa você tem plano e não tome nenhuma decisão de ordem econômica antes de nos consultar; Providencie os documentos pessoais do falecido: RG, CPF, Certidão de Casamento ou nascimento (se for solteiro) e compareça à funerária Rua do Rosário, 79 – Centro -(19) 3422-4502 – Plantão 24 horas, munido dos documentos e da roupa do falecido;
– Quando o óbito ocorrer fora da área de cobertura?
O Plano cobre até 100 km compreendendo ida e volta; Quando o óbito ocorrer fora do raio de atendimento, o associado fica obrigado a pagar o excedente da quilometragem. É importante lembrar que nas cidades onde o serviço é prestado com exclusividade, nossa empresa só pode entrar para levar ou retirar corpos, não é permitido realizar o funeral;
– Posso fazer inclusão quando falece uma pessoa?
Definitivamente a resposta é não. O serviço funeral só será prestado gratuitamente aos dependentes cujos nomes estejam incluídos no contrato no momento do óbito.
– Até quando eu tenho que pagar o plano?
Você paga 50 taxas durante a vigência do contrato que é de 8 anos e quatro meses, (se os pagamentos fossem mensais seria apenas 4 anos), ou seja, a cada 50 parcelas você quita o valor de um funeral.
Caso ocorra um funeral durante a vigencia do contrato, o associado fica obrigado a continuar com os pagamentos, até sua total integralização ou seja, não pode cancelar enquanto não quitar o funeral utilizado.
– Como é pago o plano funerário?
Para saber os valores basta entrar em contato com nossa central pelo 0800-7739190.
– Como faço para tirar dúvidas e solicitar orientação?
Temos uma central de atendimento ao cliente que fica na Rua do Rosário, 49 centro,
Temos um manual do usuário que traz todos os benefícios em vida.
O associado poderá acessar também o nosso site cujo endereço eletrônico é www.grupounidas.com.br
Poderá solicitar informações através do nosso e-mail: grupounidas@grupounidas.com.br; Ou se preferir pode ligar no DDG 0800-7739190.